Ninguém vende de primeira com Marcell Rosa, LinkedIn

Ninguém vende de primeira com Marcell Rosa, LinkedIn

É preciso quebrar o mito de que o primeiro contato com o cliente resultará em venda. O vendedor que se apega a essa ideia tem grandes riscos de deixar passar oportunidades. Já foi comprovado que o cliente tende a fechar o negócio no quarto ou quinto contato.

Porém existem algumas ferramentas que ajudam a prospectar novos clientes e acelerar essa negociação. Por exemplo, o LinkedIN. Desse modo nada mais justo que trazer novamente o Marcell Rosa para bater mais um papo no nosso quadro, Toca o Sino das Vendas.

Se você perdeu o nosso vídeo cheio de dicas sobre um perfil campeão no LinkedIN, te recomendo a dar uma checada pois está sensacional.

O LinkedIN foi construído sobre os pilares de recrutamento, publicidade e vendas. Com os anos a ferramenta foi se desenvolvendo chegando até o que se tornou hoje. Algumas funcionalidades como o Sales navigator permite a prospecção de clientes. Essa ferramenta te permite conectar com possíveis leads e segmentar seu público na rede.

Marcell apontou que as empresas tendem a separar o outbound do inbound com a ideia de que ambas não podem andar lado a lado, porém estudos apontam que apenas 30% das vendas vem a partir do inbound.

É preciso também estar ciente de 3 etapas do chamado, vendas sociais. Caso você esteja dentro de todas essas ferramentas e precisa fazer as coisas funcionarem, essas dicas vão te ajudar no primeiro momento:

Encontrar pessoas: Dentro da ferramenta, você deve identificar quem é o seu consumidor ideal e mapear.

Escutar o que essa pessoa está dizendo: Cheque seu perfil, veja e ela esta fazendo conexões com pessoas da sua rede. Isso mostrará se ela está interessada no que você tem a dizer ou não.

Abordagem: Da utilização de gatilhos mentais até tentar entender quem é o que está passando. A abordagem necessita de uma dedicação e de um título atrativo que seja relevante para o cliente. Como já citado a venda não se fechará no primeiro contato, então deve ser feita uma abertura para a próxima reunião. O segredo é vender a próxima reunião.

Saiba mais: Usando gatilhos mentais nas vendas.

No segundo momento é preciso fazer com que o cliente se identifique com o discurso. Utilizar o linkedIN como um ponto de referência e uma abordagem interessante, e pode te levar ao caminho da conclusão do negócio. A forma que você se posiciona será lembrada nos futuros contatos.

É preciso cultivar o contato com o cliente independente da situação, ter paciência e não pular etapas.

Não se esqueça que você começar hoje mesmo seu teste gratuito no Moskit CRM.