Erre. É isso que seu concorrente quer que você faça. Um simples errinho, um vacilo na hora de atender um cliente quando se está de cabeça cheia. Você quer dar esse gostinho a ele, de errar e perder uma venda e possivelmente deixar ele passar a sua frente? Tenho certeza que não.

Todos nós quando acordamos cedo para irmos ao trabalho, seja vender, atender ou fazer aquela inacabável reunião de 3 horas, só queremos uma coisa no final: fazer nosso produto ser um sucesso no mercado, e assim, lucrar com isso.

Por mais que você crie estratégias inovadoras, seus concorrentes também farão o mesmo. E o que vai diferenciar você dele, é a assertividade em realizar suas vendas. É engajar sua carteira para que suas leads não desistam do seu produto e partam para outra.

Não é uma tarefa fácil. Para isso, utilize seu tempo em estudar novas tecnologias, técnicas para abordar novas prospecções e usando recursos para manter essa base sólida e comprometida em também buscar resultados junto ao seu produto.

A intenção aqui não é ficar listando o que você deve ou não fazer. Mas sim, garantir que [você saiba agir da melhor forma]/blog/a-principal-caracteristica-de-um-vendedor-esqueca-todas-as-outras/), quando um concorrente lançar uma feature nova ou mostrar para o seu cliente o valor do seu produto.

Então, vamos lá!

Seja um Jedi das vendas

Você já assistiu Star Wars pelo menos uma vez na vida? Tenho certeza que mesmo sem ter visto, deve saber quem são os Jedis. São os mestres que dominam a força. São os guerreiros, a inspiração para todos daquele universo.

No seu mundo como vendedor, você precisa ser exatamente isso. Saber o que está ofertando. Entender como seu produto se comporta e cada tipo de perfil de cliente, para não vacilar na hora de apresentá-lo.

O seu concorrente tentará fazer o mesmo. Ele sempre vai querer estar à frente dos demais, inclusive na sua. Se você não carregar a ideia de ser melhor que ele todos os dias, vai deixar ele se tornar superior.

Uma das formas mais simples de fazer isso é estudando. Nós do Moskit, lançamentos recentemente um blog que ajuda o vendedor a melhorar suas técnicas de vendas. Acompanhar o blog do Moskit CRM é uma boa forma de sair na frente dos seus concorrentes.

Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda

Essa é uma das estratégias mais antigas de todas, “conhecer seu inimigo”. A concorrência dos produtos e serviços são tão fortes que pode se dizer que é uma verdadeira guerra. Um tentando ganhar vantagem em cima do vacilo do outro. Criando estratégias, para atrair clientes de outro sistemas.

O mercado realmente é assim. Seu concorrente, no momento exato que você está lendo esse texto, está garantindo que o produto dele seja superior a concorrência.

Pensando nisso, não vacile. Saiba tudo que seus concorrentes estejam fazendo.

Trabalhe com redes sociais, siga todos, seja com seu perfil verdadeiro ou um fake. Independente do que faça, garanta que tudo que ele liberar para o público, você seja um dos primeiros a saber.

Uma empresa tem que estar preparada para que o seu concorrente lançar de novidade no mercado. Não se preparar para isso é dar um tiro no próprio pé.

Saiba como se manter firme no momento de uma nova atualização, estratégias, ou até questionamentos durante a propria contratação.

O seu produto e você estão preparados para o mercado? Se você não sabe responder essa pergunta com convicção, termine esse texto e vá revisar suas estratégias.

O seu produto e serviço, não serão os primeiros nem os últimos a entrar no mercado. Você pode se destacar e não deixar o que seu concorrente faz, ofuscar a qualidade do seu serviço. Possua todas as ações necessárias para derrubar sua concorrência.

Quer saber como se destacar? Um CRM é crucial para isso. Já é provado por A + B que nenhum setor de vendas terá sucesso, se não houver métricas para trabalhar e garantir bons resultados.

Nós te ajudamos com isso. Clique aqui, peça um contato do nosso time de consultores e saia na frente.