Oi eu sou a Isadora do marketing aqui no Moskit CRM e hoje eu venho com mais um vídeo com dicas de marketing digital

Se tem uma coisa que todo o departamento de marketing quer é trazer mais contato comercial, mas a gente sabe que não adianta você fazer um monte de contatos que não tem nada a ver com o seu negócio que depois não vai para frente. O interessante é trazer contatos interessados no que você tem a oferecer para eles.

Conquiste mais leads

Aqui no blog já falei bastante sobre a importância do marketing de conteúdo, mas vale reforçar que o marketing de conteúdo é uma forma de você chegar até o seu público sem ser invasivo oferecendo algo de valor e despertar o interesse nele e conhecer mais sobre o seu produto ou serviço, aí tem que lembrar que o marketing de conteúdo a gente vai produzir, né? Esses blog posts ou ebook com base na jornada do cliente não.

Quando a gente fala a gente tá falando ali no topo que são os conteúdos mais abrangentes que são conteúdos de atração mesmo. A gente não vai falar diretamente sobre o nosso negócio, mas já vai começar a despertar esse interesse no nosso visitante, então ali dentro do conteúdo é importante deixar um Call to Action para que o nosso leitor de um passou mais seja se inscrevendo no nosso blog que aí ele vai virar um subscriber e a gente vai poder começar a trabalhar ele para qualificar esse lead. 

O segundo ponto que eu trouxe são as famosas que vende é impossível a gente falar em geração de leads e não falar nelas, elas são as famosas páginas de captura ou também as páginas de conversão, geralmente é onde a gente vai para baixar um e-book ou obter algum tipo de informação, mas a gente vai deixar ali um contato nosso em troca de alguma coisa por isso.

Coloque um material rico em material de valor para que aumente as suas chances de conversão ali. Você também pode trabalhar com outras formas de montar, hoje as duas formas que eu indico você pode contar tanto por dentro do RD Station que é o soft automação de marketing que a gente conhece bem, né?

Uma outra ferramenta é a base que da própria Landing Page a terceira forma que eu trouxe são os formulários. A gente tem que pensar bem no simulado que a gente vai usar tanto nas cores no botão e principalmente em Quais páginas a gente vai colocar porque eles são o diferencial entre a pessoa chegar na nossa página e dá um like porque é por meio do formulário que a gente vai captar as informações que a gente precisa. Então pense por exemplo na sua home na sua página inicial.

Tem algum formulário ali? Tem alguma coisa que vai direcionar uma pessoa para um próximo passo? Seja para um teste grátis, seja para conhecer o blog e conhecer as funcionalidades do seu serviço, por exemplo é muito importante você pensar em como você tá oferecendo em como você tá dando a chance do visitante vira lide. Essas foram as três formas que eu trouxe hoje para você conseguir gerar mais bonita.

 

Claro que pensando no inbound Marketing existem infinitas outras se você quiser saber quais são se você acha que vale a pena a gente fazer um material falando só sobre isso. Deixa aqui no seu comentário de se inscrever no nosso canal curte esse vídeo e compartilhe se ele fez sentido para você e até o próximo.  

Se você está se perguntando como conseguir mais contatos qualificados para o seu negócio, o vídeo dessa semana veio na hora certa. Dê o play e entenda junto com nossa analista de marketing o que são leads e onde conseguir!

Transcrição do vídeo em breve