Tempo é dinheiro.

E apesar de estarmos repletos de prazos a serem cumpridos, reuniões, etc.; se faz necessário identificar e priorizar quais atividades valem uma demanda maior de tempo.

Antes de distribuir suas atividades é importante entender o que gestão de tempo realmente significa.

A gestão de tempo nada mais é que organizar suas atividades a fim de proporcionar uma escala de trabalho mais produtiva. Sendo então uma ferramenta que te possibilita executar suas funções de forma efetiva.

Gestão de vendas

Quando se pensa em gestão de tempo, algumas atitudes podem ser tomadas em função de alcançar um melhor desempenho.

Trabalhar com vendas é corrido, demanda tempo e dinheiro. Então distinguir o que precisa ser feito em escala de urgência é uma dica para começar a gerenciar seu tempo.

Não coloque atividades que podem ser proteladas momentaneamente como prioridades enquanto existem outras que precisam ser feitas de imediato.

Mas não só isso, o relacionamento pessoal com o cliente também.

Se existe um cliente mais propenso a fechar um negócio hoje, invista um pouco mais do seu tempo nele. E quanto aos outros que não parecem prontos, reserve uma parcela do tempo para se comunicar com eles.

O que pode incluir modelos de e-mails ou ligações rápidas para demonstrar o interesse.

É fato que a comunicação deve ser personalizada. Mas com o tempo o conteúdo que você envia ao cliente, começa se tornar muito similar.

Use da sua experiência para elaborar templates com mensagens neutras que podem ser facilmente adaptáveis e não tome muito do seu tempo.

A introdução pode ficar por conta do momento, mas o assunto do e-mail e a conclusão conseguem ser menos mutáveis.

Porém nem sempre a nossa memória colabora, por isso uma outra atitude que você pode tomar é deixar lembretes.

Pode ser dentro do próprio CRM, o que te garante um pouco mais de tempo, pois ao verificar a situação do cliente você pode identificar quando e o que deve ser feito.

O maior segredo é entender que para vender não basta se reunir com os clientes e apresentar as suas ideias.

É necessário se planejar para que os resultados se tornem efetivos e o tempo não se torne um empecilho para gerar mais dinheiro.

Para pegar mais dicas e potencializar ainda mais o seu tempo, o episódio de hoje do Toca o Sino das Vendas vai tratar um pouco melhor desse assunto:

Ah e não se esqueça que você pode realizar um teste gratuito no Moskit CRM e contar com vantagens que só o Moskit te proporciona.