Durante nosso desenvolvimento, vamos cultivando manias.

É impossível não ter hábitos. Sua rotina e a forma com a qual você lida com ela, não passam de hábitos adquiridos com o tempo.

Hábito é uma ferramenta que nosso cérebro usa para nos lembrar do que fazer e como fazer quando, por exemplo, estamos cansados e precisamos relaxar. Porém muitas vezes chegamos num ponto, onde hábitos começam a ser prejudiciais no nosso ambiente de trabalho.

É comum apresentar sinais de cansaço após uma reunião ou negociação massante.

Mas uma corrida no mercado mais próximo, checar mensagens pessoais a cada 5 minuto e etc; São hábitos que podem ser controlados, e otimizados para gerar um melhor rendimento.

Só que como todo comportamento que temos previamente armazenados em nossa memória, o hábito, é difícil de ser extinguido e percebido. Por isso ao ter em mente a necessidade de quebrar essa barreira, você deve estar ciente de que será uma adaptação dolorida.

Tente sempre pensar na sua lista de afazeres e se manter fiel a ela. Criar objetivos diários, podem te auxiliar a se manter na linha, sem contar que é um ótimo exercício de organização.

E não se desespere caso não consiga de primeira, os fatores externos vão continuar interferindo, é preciso aprender lidar com eles.

Não acumule tarefas, já dizem que quem muito quer nada tem.

O acúmulo de funções muitas vezes é visto como uma qualidade positiva, mas se sobrecarregar de tarefas em um curto espaço de tempo, não permitirá que seu trabalho tenha a qualidade desejada.

Sem contar que às vezes ela ficará incompleta e no dia seguinte, se tornará um item a mais em sua lista.

Escolha bem os projetos a mais que você deseja desempenhar. Confirme que se encaixam com sua disponibilidade, pois um projeto de qualidade vale muito mais, do que cem inacabados.

Outra estratégia é parar de pensar no futuro e focar no presente.

Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Procrastinação é um dos muitos hábitos presentes na sociedade atual, a possibilidade de deixar de lado tarefas que podem ser feitas no momento, deve ser excluída de pauta no momento que passar pela sua cabeça.

Anote tudo assim que possível, sua mente pode e vai te trair, afinal esse é outro hábito que ela possui.

Mas sem dúvidas o mais difícil é se manter longe da tecnologia. Por liberar endorfina e causar prazer instantâneo, a tecnologia é uma grande aliada nos processos dentro da empresa, mas é preciso entender que o uso de cunho pessoal abusivo, pode prejudicar seu rendimento diário.

Tudo está nas redes hoje em dia, vivemos nela, e às vezes até trabalhamos com elas. Só que senão traçado uma linha entre vida pessoal e profissional, o seu uso se tornará cada vez maior, e por causar prazer instantâneo, seu cérebro estará treinado para ligar o botão da procrastinação.

Aceitar e querer mudar é o pontapé inicial para a quebra de hábitos.

Uma alternativa para que você consiga se organizar, entender o que precisa ser feitos e uma forma até mesmo de controlar seus hábitos é o Moskit CRM.

Nossa plataforma foi feita pensando em todos os prós e contras de uma venda. Com o Moskit CRM você consegue organizar suas vendas, agendar contato, adicionar notas importantes que vão te auxiliar a retomar de onde parou.

Você pode começar hoje mesmo um teste gratuito no Moskit CRM e otimizar seu tempo, sua equipe e suas vendas.

Não deixe de conferir também o material que disponibilizamos sobre hábitos em nosso quadro do Youtube, o Toca o Sino das Vendas. Você consegue encontrar o vídeo logo abaixo.

Aproveita e deixa um like no vídeo!

Bom vídeo!