Você sabe qual a importância de você se reunir individualmente com cada um dos membros da sua equipe de vendas? 

Geralmente temos encontros semanais na segunda-feira de manhã quando a gente bate um papo geral sobre metas e sobre os principais desafios e passa algum comunicado a fim de dar uma geral ali sobre o que tá acontecendo no time. 

Durante as reuniões individuais que a gente consegue ir um pouco mais fundo e consegue conversar melhor com cada vendedor para ajudar a tirar o melhor da performance dele e o acompanhar também os números dele no dia a dia para conseguir colocar uma rotina de reuniões individuais em prática.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que a gente precisa definir uma frequência, para então definir se se fica melhor para você fazer esse encontros semanais, quinzenais ou mensais.

Não fure, é muito chato para quem tá fazendo acompanhamento, e pará e seu vendedores se preparar ao longo de uma semana ou de 15 dias, deixando as coisas adotadas ali para quando vocês se reunirem e quando chega no dia a pessoa fala "Poxa, hoje eu não vou poder porque hoje vai ter que ser mais tarde". 

Defina um horário que fique legal para você se reunir com time, pode ser comecinho no comecinho da manhã, por exemplo, às 8 horas, Esse é um ótimo horário já que dificilmente nesse horário tem alguma coisa agendada. 

Gestão de vendas

Conseguir pegar ali eles no comecinho da manhã, já ajuda a definir o que que vai ser realizado durante todo o dia.

É legal que essas reuniões não demorem muito, no máximo meia hora. Esse é um tempo legal para não atrapalhar o dia nem o seu e nem do time de vendas, e ajuda para que também não fique muito massante, né? 

É claro que se vocês se reunirem com menos frequência, por exemplo mensal ou quinzenalmente, esta reunião pode tomar mais tempo, uma vez que existem mais assuntos a serem discutidos. Logo, a reunião semanal torna tudo mais rápido.

Você consegue acompanhar os negócios e ver o tá no no funil, e como eles estão trabalhando esses negócios, entendendo o foco de cada vendedor. 

Isso ajuda a enxergar melhor os negócios e entender como o time pode ajudar, já que de repente pode pintar uma dica, né?

Então nesse momento individualmente você consegue, encaminhar melhor cada um e até mesmo parabenizar os vendedores que estão se destacando. 

Também é importante dar um feedback e dizer, olha Isso aqui você está ficando para trás, e por ser individual você consegue ter essa liberdade e trabalhar esses pontos para refinar a cada pessoa nos pontos que precisa. 

Outro ponto é os objetivos a serem traçados. Quais são os objetivos dessa próxima semana? E o que que você trabalha nessa semana então?

 A reunião individual permite que você diga "você precisa prospectar mais essa semana" ou "vamos trazer mais clientes aqui porque tá um pouco para baixo desse ponto". 

E você não pode esquecer de anotar.

Isso ajuda a ajudar  a manter em perspectiva os assuntos que foram discutidos na semana passada.

O legal das individuais é isso aí a gente trabalhar pontualmente com cada membro da nossa equipe e consegui fazer com que o todo fique melhor e é bem diferente de a gente mandar um recado geral assim para todo mundo na segunda-feira de manhã esperando que todo mundo Beleza, espero que tenha ajudado.

Se você tiver alguma sugestão, me manda para gente se gostou do vídeo, deixe o seu joinha assim no nosso canal.