Vendas é um daqueles assuntos que todos gostam de falar, muitos acham que entendem, mas pouca gente estuda de verdade. É comum para quem está iniciando na área ignorar que existe um extenso conhecimento disponível para aprendizado e seguir puramente no instinto.

É claro que podemos aprender na prática, cometendo nossos próprios erros e melhorando com a experiência. Mas existe uma forma mais eficiente de aprender como negociar e alcançar sucesso no mundo das vendas: ouvindo os aprendizados de quem já tem anos de vivência no assunto.

Perguntamos para o time de vendas do Moskit CRM quais as principais referências para aprender sobre vendas, confira o material:

5 Melhores Livros

Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie:

Se você ainda não leu este clássico, já sabe que tem um bom trabalho pela frente. Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um livro escrito em 1936, mas que se tornou uma obra atemporal, sendo relevante e recomendada até os dias de hoje. Este livro aborda com detalhes técnicas para se tornar alguém mais carismático, controlar diferentes tipos de personalidade e outras importantes táticas interpessoais que todo vendedor precisa saber.

A Bíblia de Vendas, Jeffrey Gitomer

Desde que foi lançado em 1994, A Bíblia de Vendas já vendeu mais de 250 mil cópias no mundo todo. Jeffrey Gitomer é considerado um dos maiores gurus das vendas e seus livros estão sempre no topo das indicações sobre o assunto. Este livro ensina tudo o que você precisa saber para vender nos mais variados ambientes econômicos, transformar relacionamentos em indicações, fazer as perguntas certas para conduzir suas vendas e todas as ferramentas para trabalhar um cliente do início ao fim.

Do fracasso ao sucesso em vendas,  Frank Bettger

Não importa se você vende casas, mercadorias ou serviços, se o seu trabalho é vender, este livro é para você. Bettger revela suas experiências e explica os princípios a prova de falhas que desenvolveu e aperfeiçoou.  Não importa seu mercado, você será mais eficiente e lucrativo quando aplicar os princípios de Frank Bettger.

Alcançando excelência em vendas, Neil Reckham

Utilizando seu conhecimento em psicologia e pesquisa, Neil Reckham se tornou uma das maiores referências quando o assunto é vendas. Seu conhecimento hoje é utilizado no treinamento das maiores equipes de vendas do mundo e os resultados são de impressionar. Você pode achar as técnicas meio controversas por irem contra alguns conhecimentos convencionais, mas no fim as evidências apresentadas por Reckham irão convencer e te converter.

O maior vendedor do mundo, Og Mandino

Este pequeno livro é um rico tesouro. Um livro de 1968 que permanece como um rico guia para a filosofia do especialista em vendas. Mandino acredita que o bom vendedor precisa acreditar em seu potencial e no trabalho que está fazendo. Este é um guia profundo sobre como ser bem sucedido em mercados competitivos, fácil de ser compreendido e para ter sempre por perto.

5 Blogs que merecem atenção

Se você já está familiarizado com os principais livros, uma boa alternativa para consumir conteúdos mais novos é acompanhar os principais blogs sobre o assunto, ficando atualizado de tudo o que está acontecendo no mundo das vendas.

Moskit Blog

O Blog do Moskit traz conteúdo exclusivo sobre venda, produtividade, marketing e sucesso do cliente. Para os inscritos, o blog também fornece ebooks, livros e webinars.

Outbound Marketing

O blog da consultoria Outbound Marketing é outra rica fonte recheada de materiais para quem quer se aprofundar no mundo das vendas.

Sales Hacker

O Sales Hacker é um site em inglês que busca moldar o futuro das vendas através da produção de conteúdo e realização de eventos. O site possui uma grande biblioteca de conteúdo e uma área exclusiva para membros.

Biz Revolution

Ricardo Jordão é conhecido por sua performance agressiva e linguajar informal. Sem papas na língua ele fala abertamente sobre os maiores segredos do mundo das vendas.

Resultados Digitais

A RD é responsável por uma das mais populares ferramentas de automação em Marketing Digital e produz um blog com conteúdo de altíssima qualidade sobre marketing e vendas.

3 podcasts imperdíveis

Podcasts são programas de conversa – no mesmo modelo popularizados por rádios – mas disponibilizados em arquivos de áudio. Este modelo de conteúdo tem se tornado bastante popular e conquistado milhões de ouvintes.

Abaixo segue uma lista dos principais podcasts nacionais para aprender sobre vendas.

MoskitCast

O Moskitcast é um podcast semanal produzido pela equipe do Moskit CRM, abordando os mais variados temas relacionados à vendas, marketing e relacionamento com o cliente.

Casts for closers

O casts for closers é um podcast bastante completo, trazendo convidados das mais diversas áreas para comentar sobre suas especialidades e compartilhar conhecimento com o público.

GunCast

O popular comediante Murilo Gun saiu dos palcos do Stand Up para os auditórios das grandes empresas. Gun passou a realizar palestras sobre o mundo dos negócios e em pouco tempo se tornou uma grande referência em empreendedorismo, vendas e criatividade.

Estas são algumas das melhores referências indicadas pelo time de vendas do Moskit CRM. E você quais são suas referências? Compartilhe sua fonte de aprendizado conosco e enriqueça ainda mais este post.