Conheça as melhores estratégias de venda existentes

Conheça as melhores estratégias de venda existentes

Estratégias de venda é um mecanismo utilizado para atrair e fidelizar mais clientes.

Todo tipo de estratégia busca se apoiar na habilidade do estrategista para atingir os objetivos propostos.

Quando se fala em estratégias de venda, é claro que o objetivo é vender mais. Muitas vezes o mercado não está propício para alguns segmentos e muitos empresários que ficam esperando que a maré de sorte chegue acabam sendo massacrados pelas grandes ondas.

Saber se reinventar em momentos que tudo parece estar perdido é uma habilidade e tanto.

Quais são as melhores estratégias de vendas?

É preciso deixar claro que mesmo que existam inúmeras estratégias de venda, não há uma ideal ou melhor que a outra. Cada uma trabalha com uma emoção e utiliza uma artimanha diferente, sem contar que elas podem ser agregadas de acordo com sua necessidade.

Conheça agora as melhores estratégias de vendas:

1 - Sistema de indicações

Muitas vezes durante a sua vida você já precisou de algum serviço e recorreu a algum conhecido por indicações, pois confiava na palavra dele.

O sistema de indicações trabalha com essa confiança para atrair mais clientes.

Várias empresas buscam repassar benefícios para consumidores que indicam sua marca.

Claro que a indicação é apenas o primeiro passo e aquele colega indicado precisa ser prospectado, mas essa já é uma forma de atrair mais leads de maneira bem mais rápida.

2 - Storytelling

Nós aqui do Moskit somos grandes fãs do uso de storytelling para acelerar a negociação e já falamos um pouco sobre essa estratégia aqui no blog.

O Storytelling é basicamente a utilização de histórias para convencer e motivar os clientes.

Nem sempre todos os aspectos ficam claros para os consumidores. Uma forma de driblar essa dificuldade é criando exemplos fortes que fixem na cabeça deles e que ao mesmo tempo demonstre a funcionalidade do produto ou serviço.

3 - Gatilhos Mentais

Todas as palavras que o vendedor profere para o consumidor causam algum efeito nele. Isso ocorre, pois nossa mente é complexa e determinadas ações fazem com que nosso cérebro pegue atalhos na hora de decidir algo.

É por isso que os gatilhos mentais  são ótimos aliados para qualquer tipo de venda, porque conseguem trabalhar com o emocional do cliente e acelerar a tomada de decisão.

4 - Vendarketing

A união de vendas e marketing é uma excelente estratégia para ambos os times.

Ambas as equipes têm o mesmo objetivo, porém costumam trabalhar separadamente, o que é um grande erro.

Com a união desses dois times é possível que os leads se tornem cada vez mais qualificados e a prospecção seja mais rápida, o que propicia um maior número de oportunidades.

5 - CRM

Uma das melhores estratégias de vendas que existe é a implementação de um CRM dentro do processo comercial.

O Moskit CRM, por exemplo é muito mais que uma ferramenta organizacional, ela te ajuda a automatizar seu sistema comercial.

A automatização e organização do sistema comercial gera mais tempo para que os vendedores invistam em novos leads sem que a qualidade de atendimento seja perdida.

6 - Personalize ofertas

Nem todo cliente tem a mesma necessidade e gosta de ser atendido da mesma forma.

A personalização de ofertas de acordo com as necessidades e dores que aquele cliente apresenta é uma estratégia de vendas para quem busca fidelizar o consumidor.

7 - Testes e amostras grátis

Proporcionar um gostinho do que está por vir para o cliente é uma estratégia para que ele conheça mais seu produto.

Muitas vezes o cliente já pode ter ouvido falar sobre seu serviço, mas não sabe o que ele realmente pode fazer.

Dar essa experiência é uma ótima chance de converter aquele cliente que ainda está em dúvida.

Como aplicar sua estratégia de vendas?

Antes de aplicar qualquer estratégia de vendas é preciso estudar o seu público.

Cada segmento tem um perfil de cliente e nem sempre a tática que funciona para x funciona para y por isso, entender a mente do consumidor é extremamente importante.

Ela só se efetiva quando é aplicada no nicho certo. Conhecer os concorrentes também é extremamente importante.

Só quando se sabe quem está do outro lado medindo forças com a sua empresa que se faz necessário compreender por completo seu consumidor.

Qual o diferencial do meu concorrente? O que eu poderia fazer para mudar isso?

A equipe também precisa estar preparada.

Essa preparação pode surgir a partir de cursos, palestras ou treinamentos. Tudo o que for possível para capacitar ainda mais o time de vendas.

Independentemente da estratégia de vendas escolhidas é preciso lembrar que a aplicação vai muito mais da sabedoria e habilidade do estrategista do que a maneira que ela se comporta.

Todas estratégias podem apresentar falhas no meio do caminho, o que as diferenciam uma das outras é a forma com que elas são aplicadas.

Por isso é importante estar sempre por dentro de conteúdos relacionados a vendas, só eles podem te ajudar num momento de desespero.

Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das últimas novidades no mundo das vendas.

Até a próxima!