É necessário que a sua equipe de vendas tenha volume e faça valer a pena o seu trabalho, não é? Para isso, é fundamental que as estratégias de marketing sejam capazes de ajudar a criar uma boa quantidade de leads que cheguem ao time comercial e acabem transformando oportunidades em vendas.

Para que a geração de novos leads seja efetiva, é importante que os pilares de estrutura criem uma interação ativa que fará com que o processo da venda vá avançando todas as fases do que foi estruturado.

Afinal, por onde começar a gerar leads?

Use gatilhos abertos

Para que o lead sinta-se à vontade para interagir com a sua empresa, você deve criar essa intimidade com ele. Gatilhos abertos podem ser a melhor solução para que isso aconteça. Mostrar a sua reciprocidade com propostas, como a estratégia de conteúdo em blogs, pode ser uma boa maneira para os empreendedores online trabalharem esse princípio, uma vez que entregarão informação de valor gratuitamente para um público que adora ou precisa consumi-lo.

Mas, mais do que isso, usar gatilhos como autoridade, prova social, escassez e urgência podem deixar portas abertas para que o lead chegue até a sua empresa.

Aposte na criação de conteúdo

Mais do que apenas empurrar o seu produto para o lead, você deve informar ele sobre os benefícios que pode levar até ele, criar conteúdos que auxiliem o pensamento dele e livrem ele de dúvidas em relação ao seu ramo de atuação. Essas são armas poderosas.

Conteúdos informativos como newsletters, e conteúdos direcionais como landing pages, podem também gerar ótimas oportunidades para que o lead faça um contato direto com a sua equipe.

Tenha um time de especialistas

Não adianta apenas atrair o lead para a sua equipe de Inside Sales, é necessário que ela saiba como manter o primeiro contato com o lead. Um time de especialistas bem instruídos, treinados e dedicados, faz toda a diferença na entrada e na futura conversão que faz de um lead, um novo cliente.

Conquiste mais leads

Mantenha a sua equipe atualizada, com webinars, cursos online, infográficos e conteúdos. Além do estudo de novos gatilhos mentais e de formas que façam o lead se sentir à vontade no primeiro contato. Logo após isso, agir com atitudes de coaching para fornecer ainda mais auxílio e evolução ao cliente, podem garantir o sucesso.

Use ferramentas tecnológicas

Crie oportunidades para que a sua equipe de Inside Sales obtenha ainda mais informações sobre cada novo lead que chegou até a sua empresa. Mostrar autoridade e conhecimento sobre as dores e as soluções que a sua equipe poderá apresentar, faz com que o lead sinta-se seguro e perceba o quanto você se mostrou interessado pelo contato que foi feito por ele.

Agora que já te ajudamos com todas essas dicas, esperamos que a sua geração de leads e oportunidades aumente ainda mais.

Lembre-se que, para qualquer dúvida que você tiver, estaremos aqui para te ajudar.

Até mais!

Publicação por Guilherme de Bortoli, da Orgânica Digital.