Moskit com novos Dashboards personalizáveis

Moskit com novos Dashboards personalizáveis

A necessidade de usar um dashboard surge no momento em que decisões precisam ser tomadas com base em dados reais, não no feeling ou no achismo, e não só na área comercial, mas também de várias áreas que constituem uma empresa, como RH, finanças, logísticas, etc.

A dificuldade está no tempo levado para gerar esses dados, pois tudo é muito manual sem um dashboard. Com o avanço tecnológico, hoje conseguimos gerar um dashboard de vendas instantaneamente na área comercial para suprir essa necessidade e acompanhar os números em tempo real. Lançamos os novos dashboards do Moskit!

dashboards

Agora, a equipe comercial pode ter Dashboards específicos para tipos diferentes de tarefas, não necessitando mais alterar a filtragem sempre que precisar ver uma informação nova.

Além disso, um gestor pode ter um painel diferente para cada visualização, seja de um acompanhamento individual pra cada consultor, um pra acompanhamento geral, um pessoal, e por aí vai, tudo isso com filtros também distintos.

dassssss

Quero montar meu Dashboard. Por onde eu começo?

Dashboard sozinho não faz milagre.

Você precisa de personalizar com os itens certos que vão te ajudar no dia-dia.

Primeiro passo para criar um Dashboard útil: saiba o que vai ter nele.

Não adianta colocar vários quadros repetitivos ou com informações irrelevantes, isso só vai atrapalhar uma gestão prática e tornar o painel obsoleto.

Exemplo de um Dashboard inútil:
dashboard-errado

Vários desses indicadores me dizem informações que não serão utilizadas pra nada, como número de clientes na base, número de negócios no funil, sem especificar se estão perdidos, ganhos ou em andamento.

Você precisa listar informações que serão úteis para uma gestão.

Veja abaixo um exemplo de Dashboard funcional, que um vendedor pode utilizar para acompanhar seus próprios dados ou até mesmo um gestor usar para acompanhar os consultores:
dashboard-certo

Aqui, podemos ver informações de relevância e que todo vendedor precisa ver e acompanhar diariamente.
Nesse caso, temos o número diário de reuniões de cada consultor, um medidor indicando o acompanhamento das metas, número de vendas, de perdas, de atividades para hoje, etc.

Se ainda não sabe quais indicadores você precisa acompanhar, comece pelo básico, como acompanhamento diário das atividades da sua equipe, dos próprios compromissos, vendas do mês, metas, etc.

Um Dashboard de vendas é essencial pra todo gestor e vendedor e pode te ajudar muito no dia-dia.

Clique aqui para ver como você pode personalizar seus Dashboards no Moskit.

Ainda não usa CRM? Corre que dá tempo. Clique aqui para fazer um teste grátis no Moskit e fale com um consultor, nós vamos te ajudar!

Referência da imagem: filme Uma Mente Brilhante, dirigido por Ron Howard.